Christmas'

24/12/2009 0 Lembretes .
- Hoje resolvi fazer uma tese sobre o natal;
andei pensando em algumas coisas que aconteceram, a infância e as pessoas. Vi que poderia fazer um poste critico sobre isso.

Hoje é véspera de natal, como todas familias estão reunidas em vários lugares diferentes do mundo comemorando esta data, com uma musica tranquila dentro de uma casa aquecida e bem iluminada; da sala já da para sentir aquele cheirinho de carne no forno da cozinha. A maioria da familia está junta, pais, filhos, netos, bisnetos, namorado e até aquele noivo que você pretende passar o próximo natal casada. É tudo tão lindo, primeiro vem a união, depois a janta; ah que deliciosa janta, e a sobremesa quando colocam vários doces e nozes, é incrível como você ainda aguenta comer aquilo tudo, um vinho na mesa e para as crianças uma coca-cola bem geladinha; os assuntos de como foi o ano e assuntos de como foi os natais anteriores.

Mais o que as pessoas menos sabem...

Que por fora daquela casa quentinha mora uma familia que fica olhando as luzes piscando do lado de fora de seu portão, hoje sua casa está enfeitada, mais a daquela pessoa não; ela nunca teve a chançe de ter sequer uma casa para enfeitar. Aquela pessoa que lutou o ano inteiro para conseguir comprar um frango, mais não tinha onde esquentar então comprou aquele que estava no barzinho ao lado assando e por lá mesmo comeu; ela não teve chançe de esperar a ceia até meia noite pois se não ela esfriaria.
Aquela pessoa que lutou para dar um presente aos filhos mais tudo que conseguiu dar foi um par de meias, ou chinelos para poder caminhar no outro dia; ou aquela pessoa que teve tempo para comprar um cobertor em liquidação já que está no verão para seu próximo inverno ou para simplesmente poder amaciar o chão onde dorme. Tem aquelas pessoas que trabalham um ano inteiro para no final ganhar um abraço de seu superior desejando um feliz natal.


Eu só queria deixar claro que, hoje muitos estão se divertindo e esquecendo de alguns, na verdade alguns nem ligam para o fora de sua casa; claro não é todos, e que o bom velhinho nunca deixaria essas crianças com o coração na mão.
A magia do natal não é você curtir com a sua familia ou ir a igreja e fazer suas preces e sim ajudar aqueles que nunca tiveram a chance ou que passaram o ano inteiro acreditando em uma esperança que não tiveram

0 Lembretes .:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Eterno Efêmero